Bazar do Rema no Jornal de Brasília!

Graças ao apoio de todos, o Bazar do Rema foi um sucesso!
Muito obrigado!

Veja o relato do Bazar na coluna de Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília! (Clique para ampliar)

Image00003

Bazar do Rema 2014 no Correio Braziliense

Bazar do Rema, tradicional feira de natal, chega à 38ª edição

Segundo organizadores, tudo é obra de trabalho voluntário. Não há rifas e sorteios, nem se cobra mensalidade

A 38ª edição do Bazar do Rema, tradicional feira de natal da capital federal, ocorre até domingo (7/12) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Produzido pela Casa Espírita Recanto de Maria (Rema), localizada na QI 15 do Lago Sul, a feira que completa 38 anos se iniciou com objetos simples, confeccionados num quarto de apartamento.

O bazar é composto de milhares de peças, exibidas em 12 seções: Natal, Infantil, Decoração, Bijuterias, Crochê, Brechó, Cantinho da Etiennette, Cantinho do Lar, Garage Sale, Baby, Sebo, Galeria, além de um restaurante e uma lanchonete. São objetos de Natal originais, só encontrados nesse bazar, brinquedos muito especiais para as crianças, objetos e roupas para os bebês.

Todo mundo trabalha o ano inteiro na confecção dos objetos para essa grande feira, que só acontece em quatro dias do ano, próximos do Natal. Uns projetam, outros confeccionam peças na marcenaria, outros lixam, passam selador, dão polimento, muitos pintam, um grupo costura, outro borda, e peças de Natal únicas, que são criadas no bazar, são levadas até para fora do país.

O resultado obtido com o bazar é empregado em obras de caridade. São enxovais para recém-nascidos, atendimento a gestantes, ajuda a creches de Brasília, campanhas do cobertor, de leite em pó, de material escolar, entre outras. Ninguém que trabalha para o bazar recebe qualquer remuneração. Ao contrário, esses trabalhadores custeiam todo o material usado para a produção das peças. Pagam passagem e hospedagem do próprio bolso, quando viajam para fazer compras para as seções.

Não há rifas e sorteios, nem se cobra mensalidade. Os frequentadores se reúnem o ano inteiro para fabricar as peças. Ninguém é profissional da arte. São médicos, professores, engenheiros, advogados, psicólogos, donas de casa, estudantes, entre outros, que se reúnem inicialmente todos os domingos à tarde.

Serviço
38º Bazar do Rema – tradicional feira de Natal de Brasília
Até 7 de dezembro. Das 10 às 22h, na sexta e no sábado, e das 10h às 20h, no domingo.

Veja a matéria original:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/12/05/interna_cidadesdf,460792/bazar-do-rema-tradicional-feira-de-natal-chega-a-38-edicao.shtml

Bazar do Rema 2014 no SBT!

O Jornal do SBT Brasília nos visitou no Bazar do Rema 2014! Confira:

Cozinhando para o Bazar

Você já almoçou ou jantou no restaurante do Bazar do REMA? Se respondeu sim, deve ficar com água na boca sabendo que o dia está chegando!

Veja as senhoras e senhores do REMA preparando os deliciosos pratos:watch The Ridiculous 6 2015 movie now

(Clique em cada foto para ampliar. Use a barra de rolagem.)

Como trabalha uma pioneira

Georgina Zanetti, vice-presidente do Rema com seus 84 anos, passando as peças do Crochê, seção da qual cuida no Bazar há quase 30 anos.

Georgina Zanetti, 84 anos

Veja fotos da seção Crochê:

Bazar 2014 chegando

Datas confirmadas para o Bazar do Rema 2014!

Imperdível!

São 12 seções, além da lanchonete e do tradicional restaurante:

arte-bazar-natalino